Imbuia inicia Plano Municipal de Turismo
Imbuia, a terra do Milho Verde quer dar um salto no turismo e se destacar no cenário regional não só na gastronomia. As belezas naturais das cachoeiras, as praças de igrejas, grutas, o parque de exposição e o charme das propriedades rurais podem atrair turistas que buscam novas experiências.
O primeiro passo foi dado com a criação do Conselho Municipal do Turismo composto por membros das iniciativas pública e privada. Com esse grupo instituído, iniciou a construção do Plano Municipal. O primeiro encontro aconteceu em Petrolândia como relata o diretor de Turismo de Imbuia, Volnei Goedert.
“Serão no total 200 horas de capacitação. É um trabalho de formiguinha, vamos avançando a cada dia. Tenho certeza que vamos criar várias ações para atrair ainda mais pessoas para nossa cidade. Já estamos destacando alguns locais e posteriormente faremos uma visita aos proprietários para saber do interesse em abrir para visitação”, disse.
Uma das intenções é mobilizar a comunidade para investir em hotéis, pousadas, estabelecimentos gastronômicos e ajudar a receber o público que vem para a região atraído pelo Santuário do Louvor, que está em fase de implantação em Ituporanga.
“O trabalho é coletivo, precisamos nos ajudar para receber esse público. Não tenho dúvidas que nosso município pode crescer nesse setor e ser um destino dos turistas. Precisamos inovar, buscar alternativas de renda e estamos nos capacitando para ajudar quem tem interesse de empreender nessa área”, enfatiza.