Larvas do mosquisto da dengue são encontradas em Imbuia

A Regional de Saúde informou a Secretaria de Saúde de Imbuia nesta quinta-feira, dia 17 de março, que nas amostras coletadas foram identificadas larvas do mosquito que transmite degue.

Os focos foram encontradas em duas armadilhas no Centro. “Isso é um fato histórico para o municipio. Nunca tivemos um foco confirmado e essa notícia nos preocupa, acende um alerta. O mosquito está na cidade, então precisamos agir rápido”, disse a secretária de Saúde, Andreza Kreusch.

O trabalho de sensibilizar os moradores já começou. Na segunda-feira, dia 21, os agentes comunitários de saúde e o agente de endemias fizeram limpeza em terrenos baldios e entregaram informativos a população. O objetivo é eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.

“Importante a colaboração da comunidade na limpeza de suas residências e eliminação dos pontos com água parada. É neste local que o mosquito deposita os ovos. Nós identificamos as larvas nessas armadilhas que são monitoradas pela Saúde. Mas tem toda uma preocupação com vasos de plantas, caixas d’água, garrafas que possam acumular água. Todos precisam estar vigilantes para combater o mosquito”, finaliza Andreza.