Competição entre merendeiras elege “prato saudável”

O bolo de banana com aveia, morango e uvas passas, do CEI Pequeno Polegar, foi o escolhido pelos jurados para representar o município na Mostra Regional de Alimentação Saudável, que acontecerá na quarta-feira, dia 19, em Laurentino.

A seletiva ocorreu nesta segunda-feira, dia 17, na 1ª Mostra Municipal de Alimentação Saudável. As merendeiras de seis unidades escolares criaram ou replicaram uma receita que exigia a utilização de ingredientes integrais, com pouco ou restrito uso de sódio/ou açúcar, baseada em alimentos in natura e minimamente processados, podendo estar relacionada com herança cultural. A criatividade e o sabor também somaram pontos.

A iniciativa foi da Secretaria de Educação, através da nutricionista Jessika Araújo Diniz.

“É muito importante ver as merendeiras sendo valorizadas. Fazem tudo com muito carinho para as crianças. Desejamos boa sorte para a equipe do Pequeno Polegar que seguirá para a etapa regional, onde participarão os 28 municípios”, disse o prefeito, Deny Scheidt.

Merendeiras do CEI PEQUENO POLEGAR